Lemonfit-WellnessClinic_973f51fd-e281-4034-8101-6527fa8c2931.png

NATUROPATIA

Image by Jazmin Quaynor

O que é a
Naturopatia?

O universo é pura energia, essa mesma energia vital entra no nosso organismo através da inspiração, onde absorvemos oxigénio e abastecemos todas as células do nosso corpo, sendo que por meio da expiração a energia estagnada é libertada. Assim, somos abastecidos de energia vital necessária á nossa saúde como um todo. Quando perdemos essa energia e entramos em desequilíbrio, através dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções negativas e destrutivas, maus hábitos, vida demasiado stressante, alimentação inadequada, aparecem inevitavelmente os bloqueios energéticos em determinados pontos do nosso corpo, que impedem a livre circulação da energia vital, ocasionando as desarmonias a nível físico, mental, emocional e espiritual.

Image by Clarence E. Hsu

Em que consiste a Naturopatia?
Benefícios?

Especialidades:

A Naturopatia é a terapêutica que faz uma abordagem holística, energética e natural do ser humano. Estuda ainda as propriedades e aplicações dos elementos naturais, a fim de prevenir a doença e manter, promover e restaurar a saúde. É importante referir que não lhe compete o diagnóstico e cura de doenças, mas sim a promoção do bem-estar através do equilíbrio do corpo.

De facto, o organismo tem a capacidade de se auto curar, no entanto, é nosso dever como naturopatas ajudá-lo, fornecendo todas as ferramentas necessárias para esse efeito. Esta terapia não se limita ao tratamento de sintomas, o principal objetivo é compreender e determinar a causa da doença. O paciente é abordado como se fosse único e as terapias são totalmente personalizadas.

A Naturopatia é a terapêutica que faz uma abordagem holística, energética e natural do ser humano, através de métodos de diagnóstico, prescrição e tratamentos próprios (alimentação, oligoterapia, geoterapia, hidroterapia, iridiologia, aromaterapia, auriculoterapia e depuração), assentes em axiomas e teorias específicas. Estuda ainda as propriedades e aplicações dos elementos naturais a fim de prevenir a doença e manter, promover e restaurar a saúde recorrendo ao aconselhamento dietético naturopático e á orientação sobre estilos de vida utilizando a fitoterapia, a homeopatia, a hidroterapia, a geoterapia, as terapias de manipulação e outros métodos afins. (Portaria nº 207-A/ 2014 – Diário da República nº 194/2014, 1º suplemento, série I de 2014-10-08). Reconhecida e regulamentada pelo governo português em 2013.

Tratamentos

Alívio da dor

(algias).

Insónia,

transtornos do sono,

Fibromialgia.

Tratamento de doenças auto-imunes, reumáticas, gastrointestinais, respiratórias.

Insónia,

transtornos do sono,

Fibromialgia.

Perdas de peso, compulsão alimentar, problemas cutâneos, alergias, Sinusite, rinite alérgica.

Ameniza efeitos

secundários da quimioterapia.

Depressão, ansiedade,

stress crónico, fadiga.

Cefaleias,

enxaqueca crónica.

A4-Naturopatia.jpg

Entra em contacto para saber mais

Verde Formas geométricas
Lemonfit-WellnessClinic _branco.png