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Com uma equipa altamente qualificada, esta modalidade é desenvolvida através do método tradicional de pilates em conjunto com outras técnicas, por forma a que cada aluno consiga atingir o condicionamento físico e mental desejado.

De acordo com as suas necessidades e objetivos, consegue um estilo de vida mais saudável e com maior consciência corporal, permitindo evoluir a sua condição física e mental, atendendo às suas necessidades e objetivos.

"Realize o seu exercício com o mínimo de esforço e o máximo de qualidade"

JOSEPH PILATES

 

 

 

 

Joseph Pilates definiu seis princípios essenciais, pensados com o único objectivo de alcançar resultados rápidos da melhor forma possível.

Controle

Esse princípio é dependente do princípio da concentração, ou seja, quando se concentra pode controlar o movimento e todos os aspectos relacionados a ele.

Fluxo ou Fluidez

A fluidez permite a transição suave dos movimentos, nenhum movimento deve ser rígido, ríspido ou irregular.

A fluidez dá suavidade e uniformidade ao movimento.

Precisão

A precisão  refere se a realizar a técnica de maneira precisa, para que os movimentos sejam feitos corretamente, se não eles perdem o valor.

Concentração

O princípio da concentração diz respeito a prestar atenção nos movimentos e no exercício que está sendo executado para que eles sejam realizados de maneira correta.

Todas as partes do corpo merecem atenção durante o exercício e nenhum movimento deve ser negligenciado.

Power House

Talvez seja o principal foco dos princípios do método Pilates.

Junto  da respiração, os exercícios concentram se em fortalecer o Powerhouse, ou “centro de força”, que é uma região que compreende alguns músculos que dão estrutura de suporte entre as áreas das cinturas escapular e pélvica.

O principal objetivo é fortalecer esse centro e com isso estabilizar o tronco para proporcionar uma postura mais adequada.

Respiração

A respiração (inspiração e expiração) é uma importante etapa do exercício.

Os movimentos respiratórios devem ser coordenados com o exercício. A respiração quando realizada de maneira correta permite a boa oxigenação dos tecidos durante o exercício.

Testemunhos

“ Sou uma novata nas aulas de Pilates. Decidi dar mais atenção ao meu corpo, diminuir dores, fortalecer os músculos e após meia dúzia de aulas já sinto melhoras, maior flexibilidade do meu corpo maior resistência e capacidade respiratória. Estive muitos anos enferrujar pois era cuidadora da minha mãe e além disso venci à pouco um cancro de mama. Pilates tem contribuído para o meu renascimento, e bem estar. Agradeço a quem tem contribuído para isso”

 

Aluna Programa Treino Personalizado

Cristina Caldeira - Sócia Lemonfit

 

“ Sempre gostei de praticar atividade Física com maior intensidade, mas com a gravidez decidi começar a fazer Pilates para apreender a respirar de forma correta e me concentrar mais na execução dos exercícios. Acho super importante as grávidas praticarem alguma atividade física voltada para o momento do parto e para melhorar a auto-estima seja através do controle do peso gradual e da libertação de hormônios relacionados com aprática dos exercícios.“

 

Aluna Programa Pré Parto

 Patrícia Santos - Sócia Lemonfit

 

“ 2019 o ano de cuidar de mim. Depois de 3 filhos o Pilates pós parto tem sido fundamental para ter mais energia, mais flexibilidade, mais elasticidade, mais força.

Trabalho o que é preciso trabalhar, com uma professora 5 estrelas, com muita paciência e tranquilidade."  

Aluna Programa Pós Parto

Mafalda Pinto - Sócia Lemonfit

" Je m'appelle Jean-François,

Pour compléter ma rééducation après une chirurgie de la hanche, j'ai décidé de m'inscrire à un cours de Pilates Clinic au gymnase Lemonfit près de chez moi. 

Je prends des cours individuels 2 fois par semaine depuis 2 mois avec ma professeur Erina Martins. Elle a reçu une formation spécialisée et je fais donc mes exercices en toute confiance; je suis très satisfait des progrès que j'ai fait grâce à elle." 

Aluno Programa Treino Personalizado

Jean-François Berte - Sócio Lemonfit